Como se diferenciar da concorrência

Como se diferenciar da concorrência

Como se diferenciar da concorrência em um segmento tão concorrido quanto o de lanchonetes?

Quantas vezes você mesmo já não deve ter se impressionado com o número de lanchonetes em seu bairro?

Com um número tão grande de concorrentes, você deve se perguntar qual o segredo para se sobressair e atrair a clientela para a sua lanchonete, não é mesmo?

A multiplicação das lanchonetes e hamburguerias no Brasil, deve-se principalmente ao crescimento do desemprego no país, onde muitos encontram no setor uma alternativa para ter sua fonte de renda.

Com um grande número de concorrentes, vários donos de lanchonete acabam entrando em uma guerra de preços achando que este é o melhor caminho para atrair Clientes, porém esta atitude, leva muitos estabelecimentos a falência.

Mas então, se o melhor caminho para atrair os Clientes não é vender mais barato que a concorrência, o que devo fazer?

A resposta é simples, foque em se diferenciar da concorrência, lembre-se: seu Cliente não compra apenas seu produto, ele compra a EXPERIÊNCIA que você oferece.

Como melhorar a experiência dos meus Clientes?

Elimine pequenos incômodos deles, você pode, por exemplo, se aproveitar de uma reclamação comum a todos os Clientes deste segmento, e usa-la como uma aliada.

Uma grande reclamação dos Clientes de lanchonetes é o tempo do preparo do produto, e de como é tedioso ficar por minutos parado sem fazer nada enquanto se espera o lanche ficar pronto.

Aí é que está a oportunidade de você se diferenciar da concorrência, em um caso como estes, uma pequena ação faz a diferença.

Como é o atendimento ao Cliente em seu estabelecimento hoje? Ele demora para ser atendido? O garçom tem o hábito de sugerir opções do cardápio aos Clientes? Você costuma ligar para o Cliente quando o pedido dele sai para ser entregue? Costuma ligar para o Cliente para saber se ele gostou do lanche?

Você pode ter em seu estabelecimento uma televisão para distrair seus Clientes, ou até mesmo um jogo, algo que faça seu Cliente desfocar do tempo de espera, outra boa pedida é oferecer em conjunto com o seu lanche, algum doce ou petisco que tenha um tempo curto de preparo, como os cookies de chocolate da Riosoftice, que vão prontos!

Outra maneira de se diferenciar da concorrência, é oferecer os produtos de melhor qualidade, como os pães de hambúrguer e as carnes de hambúrguer da Riosoftice.

Você produz sua própria maionese e ketchup? Já pensou em criar seu próprio molho? Esses são itens bem utilizados e que ninguém consegue fazer igual.

Essas são pequenas atitudes que irão sem sombra de dúvidas contribuir não só para o crescimento de sua lanchonete, como também torná-la ÚNICA em sua região.

O que achou das informações aqui apresentadas? achou elas úteis? tem mais alguma ideia de como se diferenciar da concorrência em sua região? Deixe seu comentário!

Um grande abraço e até a próxima.